logo

.

Informativos

Reflexões

Multimídia


História


História do IBE Imprimir E-mail

O Instituto Bíblico Esperança é uma instituição de Educação Teológica da Igreja Assembleia de Deus de Porto Alegre, fundado em 1966, pelo pastor Nils Taranger.

 

 

Pastor Nils Taranger e

Esposa Irmã Mary

É o primeiro Instituto Bíblico reconhecido pela Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do  Rio Grande do Sul. É reconhecido também pelo Conselho de Educação e Cultura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Desde a sua fundação, o IBE continua com o mesmo objetivo: a formação bíblica e teológica com ênfase em teologia pastoral, teologia de missões urbanas e mundiais e teologia da Educação Cristã.

Do Rio Grande do Sul, de outros Estados brasileiros e do exterior, muitos já cursaram Teologia no IBE e estão servindo ao Senhor e a Sua obra.

Um desejo, uma história

O IBE é a concretização de um sonho do pastor Nils Taranger, que na sua mocidade, participou de um Seminário Bíblico na Inglaterra. Os frutos colhidos deste ensino em sua carreira ministerial foram tão promissores que pastor Nils sentiu o forte desejo de criar uma oportunidade semelhante aos jovens gaúchos. E assim fez. No começo, o Instituto funcionava como uma escola de educação teológica de férias. Mas, devido ao êxito da iniciativa, pastor Nils decidiu ampliar os serviços prestados pelo IBE, que passou a dispor de um curso teológico mais completo, com duração de três anos.

Com o passar do tempo, o trabalho foi amadurecendo. Atualmente, são ministrados pelo IBE o Curso Básico de Teologia, feito por extensão, em núcleos credenciados em mais de 30 igrejas do Estado; o Bacharel Livre em Teologia; a Integralização do Bacharel Livre em Teologia, em parceria com a Faculdade Evangélica da Assembleia de Deus (FAECAD), que garante o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC); e a Escola de Preparação de Obreiros e Vocacionados, que funciona em regimes de internato e externato no campus do IBE, localizado em Porto Alegre.

 


Núcleos

Links

 

bottom

top

Bíblia Online

Rádio CPAD

Rádio Online


bottom

 

Copyright © 1966-2012 IBE Teologia - Instituto Biblico Esperança.
Todos os direitos reservados. Wintechi
Gerenciador de Teologia.